Fazendo parte de um projeto para disciplina de português do Colégio Sao Carlos esse blog tem como objetivo a postagem de textos e trabalhos, além de divulgar o que é feito em sala de aula.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Julgando um Livro pela Capa


(9 - Simulado.)

Uma sociedade que descrimina tudo, na qual o importante não é ser honesto ou ético, e sim ter dinheiro, poder e um status social, com certeza leva-se em consideração a família de onde alguém veio para abrir ou fechar portas e dar oportunidades, bloqueando grandes potenciais.
Por mais revoltante que seja nossa realidade, infelizmente é muito difícil ser mudada.Por diversas vezes veem-se crianças que merecem uma oportunidade, que têm um potencial enorme, sendo excluídas por causa do preconceito.Isso torna tudo mais difícil para elas que são condenadas, apenas porque não nasceram nessa ou naquela família.
            Deveríamos deixar o preconceito de lado e abrir os olhos para notar e reconhecer os grandes talentos que nasceram, De repente na família errada e não tiveram sorte de ser um Ronaldinho. Aliás,ser o “Ronaldinho”, na maioria das vezes é que incentiva às crianças que nasceram em uma família mais pobre, ou menos estruturada, a lutar.
            Com certeza essa manjada história relacionada à família tirou a oportunidade de muitos, e influencia muito no futuro de uma criança. A família para a sociedade, é como se fosse a capa e a sinopse de um livro: se for ruim, muitos não se dão ao trabalho de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário